Um guri alegre, falante e trabalhador, o caçula da família. Assim Paulo Roberto da Costa, 40 anos, descreve o irmão Flávio Angler da Costa, 32, morto após um acidente de trânsito, por volta das 22h30min desta sexta-feira (4), no Km 173 da BR-470, em Veranópolis. O irmão conta que Flávio morava em Vila Flores e trabalhava em Bento Gonçalves. Após o trabalho, ele iria até em casa fazer a mala e pegar novamente a estrada para visitar a mãe, Ivone da Costa, 63 anos, em Vacaria.
— Ela veio de Ijuí para ver os filhos e recebe uma notícia triste assim, de ter que enterrar o filho mais novo — lamenta o irmão mais velho.
Ele conta que Flávio tinha facilidade em fazer amigos e gostava de divertir:
— Ele era muito extrovertido, engraçado mesmo e fazia amizade fácil. Nunca faltou trabalho, era batalhador. Era gremista e adorava uma festa. Ele vivia cercado de amigos —emociona-se.
Natural de Redentora, na região das Missões, Flávio mudou-se com a família para Vacaria e, há quatros anos morava em Vila Flores.
O velório está previsto para ocorrer na funerária Sagrada Família, e o sepultamento será às 9h deste domingo (6), no Cemitério São Francisco, em Vacaria.