Moradores do número 330 da Rua Dionisio Lorandi, no bairro Cruzeiro, enfrentaram transtornos por causa de um alagamento na noite de terça-feira (29). A água invadiu três moradias por volta das 19h.
As famílias afirmam que o sistema de drenagem não tem capacidade para escoar a chuva. Eles chegaram a colocar uma tábua no meio-fio da calçada para conter a invasão, mas ainda assim é insuficiente. O problema ocorre a cada chuva forte nos últimos dois anos. Segundo uma moradora, um alagamento já havia sido registrado na quinta-feira da semana passada. Além da sujeira, as famílias têm prejuízo devido aos estragos nos móveis.
Conforme o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan, a invasão da água é provocada pelo rebaixamento do meio-fio da rua, obra realizada por uma das famílias para facilitar a entrada de veículos numa garagem num declive. Os moradores contestam e afirma, que outras casas não têm esse rebaixamento e o alagamento acontece do mesmo jeito.
Segundo o secretário, o município projeta instalar mais bocas de lobo na via, mas não tem prazo para executar a melhoria, pois considera que há outras urgências na cidade.
— A obra não tem Habite-se. E o dono da casa também precisa fazer a sua parte, que é colocar calhas apropriadas na entrada — enfatiza Pavan.
Leia também
Procon de Bento alerta consumidores sobre fraudes em boletos
Neobus, de Caxias, cria versão de micro-ônibus para locais de difícil acesso