1 - O julgamento do Caso Magnabosco deverá ser retomado na tarde desta quarta-feira (11) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A sessão começa às 14h. A ação envolve uma indenização milionária pelo município de Caxias do Sul à família Magnabosco.
O processo não chegou a ser julgado na última sessão da Primeira Turma do STJ, há duas semanas, no dia 28 de agosto, porque o ministro Hermann Benjamim disse que não teria tempo de proferir o voto em função de um compromisso fora do tribunal.
Leia mais
Julgamento do Caso Magnabosco de Caxias é adiado mais uma vez no STJ
VÍDEO: veja imagens do bairro Primeiro de Maio, alvo de ação do Caso Magnabosco
2- A distribuição de panfletos e a prestação de informações sobre a prevenção do suicídio pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), atividades marcadas para esta terça-feira (10), foram canceladas. A ação ocorreria na Praça Dante, no Centro de Caxias do Sul, mas a prefeitura não autorizou o uso do espaço público.
3 - Uma mulher de 62 anos agrediu o ex-marido dela, um homem de 64, com um cabo de vassoura de ferro, em Caxias do Sul. As agressões ocorreram por volta das 15h30min desta segunda-feira (9) no bairro Bom Pastor.
De acordo com o relato do idoso à polícia, ele tinha ido até um mercado e, quando estava voltando para casa, a mulher, com quem já foi casado, o agrediu. O registro policial não cita o que teria motivado a agressão. O homem teve ferimentos na boca, na mão e no braço.
Ele registrou a ocorrência, mas não deseja processar judicialmente a ex-mulher, neste primeiro momento.
4 - Desde o encerramento das atividades da Metalcorte Fundição, em 8 de agosto, após ser decretada a falência do Grupo Voges, muitos ex-funcionários estão passando por dificuldades financeiras. Para amenizar a situação, os Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) e o Sindicato dos Metalúrgicos estão auxiliando as famílias. Nesta terça-feira (10), 344 cestas básicas foram entregues em uma cerimônia em frente ao sindicato dos trabalhadores, na Rua Bento Gonçalves.
5 - O motociclista Damião de Aguiar, 35 anos, segue internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Ele se envolveu em um acidente com um carro e dois caminhões, no Km 74 da ERS-122, na Ponte Seca, por volta das 11h30min, da segunda-feira (9). O motorista do veículo Leomar Dalsoglio, 37 anos, morreu devido aos ferimentos provocados pela colisão.