1 - Apenas quatro vereadores manifestam-se, até o momento, a favor da redução de 23 para 17 o número de vereadores na Câmara de Caxias . Além do autor Ricardo Daneluz (PDT), o apoio vem de Paula Ioris (PSDB), Rodrigo Beltrão (PT) e Rafael Bueno (PDT). São necessárias 12 assinaturas para o projeto de emenda à Lei Orgânica ser protocolado.
2- O julgamento do caso Magnabosco deverá ser retomado nesta quarta-feira (28) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. O assunto entra novamente na pauta do tribunal, após já ter sido adiado em três oportunidades desde dezembro do ano passado. O processo é o 15º na pauta desta quarta da Primeira Seção do STJ, onde o processo tramita. A sessão de julgamentos está marcada para começar às 14h.
Leia mais
Julgamento do caso Magnabosco é marcado pela quarta vez em Brasília
Julgamento do STJ sobre Caso Magnabosco é adiado}
Câmara de Bento Gonçalves vota normas para facilitar abertura de empresas
Situação de dívida milionária do caso Magnabosco pode ser definida nesta quarta-feira
3 - O sargento Pablo Guerra Maria, 33 anos, estava na sala de operações do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves quando, por volta das 11h desta terça-feira (27), uma mulher desesperada ligou pedindo socorro. Era uma mãe, aflita com o engasgamento do filho, uma bebê de um mês, que havia acabado de receber um medicamento líquido. Após ouvir um pouco do relato, o sargento de Bento orientou, pelo viva-voz, a mãe e o pai da criança, enquanto uma equipe de socorro deslocava-se à residência, no bairro Maria Goretti. Em menos de cinco minutos, a situação foi resolvida e a bebê passa bem.
4 - Um terreno público ocupado pela Loja Maçônica Duque de Caxias 3º Milênio, no bairro Exposição, foi retomado pela prefeitura de Caxias do Sul nesta terça-feira (27). A reintegração de posse foi conquistada junto à 2ª Vara de Fazenda Pública, assinada pelo juiz João Pedro Cavalli Júnior, e foi cumprida pelo oficial de Justiça, acompanhado da procuradora-geral do município, Cássia Kuhn. A liminar favorável à prefeitura para reintegração de posse foi emitida em 4 de julho deste ano.
5 - O 39º assassinato de Bento Gonçalves em 2019, aparentemente, não tem relação com o tráfico de drogas, explicação apontada para o aumento dos homicídios na cidade nos últimos anos. A vítima é Fabio Cirino Nunes, 39 anos, que deixava seu local de trabalho na Rua Antônio Michelon, no bairro Santa Rita, quando foi alvejado. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele possuía passagens apenas por ameaças relacionadas a violência doméstica.