A sede da Brigada Militar de Flores de Cunha foi reinaugurada nesta quinta-feira (27) após reformas. O trabalho foi viabilizado com recurso repassado pela prefeitura ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) do município. É a primeira reforma efetuada na estrutura da unidade desde que foi inaugurada, em meados de 1995.
O custo das obras foi de R$ 51 mil e contemplou pintura, instalação de placas de identificação, adequações em cômodos internos, implementação de piso em frente ao prédio e instalação de um telhado com isolamento termoacústico (que prevê o isolamento de temperaturas e reduz o ruído no caso de chuvas).
O capitão da 2ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Daniel Tonatto, foi o responsável por encaminhar o projeto de reforma. Ele destaca que as condições estruturais do prédio estavam bastante debilitadas, com pintura descascada, vidros quebrados e outros problemas.
A 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Flores da Cunha é subordinada ao comando do 36º BPM, que tem sede em Farroupilha. Além de Flores, abrange outros cinco municípios: Nova Pádua, Antônio Prado, Ipê, Nova Roma do Sul e São Marcos.
Leia também
Homem morre após ser atingido por cadeira em bar de Caxias do Sul
Casal é amarrado durante assalto e criminosos levam R$ 9 mil em Caxias
Memória: relembre a Praça Rui Barbosa em 1969