Morreu na noite de domingo (2), em Porto Alegre, o frei Capuchinho Adani Carlos Guerra, aos 30 anos. Ele estava internado na Santa Casa em função do tratamento de um câncer no sistema linfático. Nos últimos tempos, o religioso ocupava o posto de pároco na Paróquia Santo Antônio em Vila Flores, além de cursar Administração na Universidade de Caxias do Sul.
O velório ocorrerá na Igreja Nossa Senhora de Lourdes de Nova Alvorada (RS) durante a segunda-feira. O sepultamento está previsto para as 15h30min no cemitério da família, localizado na mesma cidade.
Frei Adani deixa os pais José Carlos Guerra e Nita Maria Darrif Guerra e o irmão gêmeo Breno Guerra. Ele dedicou pelo menos 13 anos à vida religiosa. Adani ingressou no seminário de Flores da Cunha em 2006. Dez anos depois, após passagens em diversas cidades do Estado, atuou como pároco na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Barros Cassal, onde permaneceu até 2018.
— Frei Adani gostava de inovar e de entusiasmar os que estavam com ele nas várias atividades. Seu sorriso e carisma não serão esquecidos. Viveu pouco tempo, mas o tempo suficiente para provocar uma grande saudade que não terá fim — destacou, por meio de nota no site oficial dos Capuchinhos, o frei João Carlos Romanini.