Com o slogan "Brasil na Veia", o Prataviera Shopping em conjunto com o Banco de Sangue promovem uma campanha de doação de sangue. O tema em alusão a Copa do Mundo de futebol feminino convida o público a torcer pelo país e praticar um ato de solidariedade. A coleta de sangue será realizada nos dias 25 de junho, 2 e 5 de julho, no terceiro andar do shopping, entre às 11h e às 16h. Quem doar, ganha um lanche da Doce Docê.
Leia mais
Conheça o caxiense que doa sangue quatro vezes por ano ao banco regional do SUS
Banco de Sangue de Caxias pode ficar sem estoque em até sete dias
A relações públicas do Banco de Sangue de Caxias do Sul, Linéia Silva Espindula, ressalta que a finalidade da campanha é conscientizar a comunidade sobre a importância da doação de sangue, por isso, ações diferentes chamam ainda mais atenção:
— Para nós é muito importante ter parcerias para ampliar nosso quadro de doadores, ainda mais nestes meses mais frios, quando baixam nossas doações. Em média precisamos de 1300 doações mensais, então estar em locais diferentes faz as pessoas lembrarem e pararem para fazer suas doações, por isso a parceria com o shopping é muito válida.
A campanha, que está na segunda edição, faz alusão à Copa do Mundo de Futebol Feminino. A primeira edição ocorreu na Copa do Mundo 2018 e somou 95 doações, contribuindo para o aumento do estoque de sangue de Caxias Sul. Para fazer a doação é necessário agendar pelo WhatsApp do Banco de Sangue no (54) 99113.4710. Mais informações estão disponíveis no Facebook do Prataviera Shopping e no site prataviera.com.
Programe-se
Brasil na Veia
Data: 25 de junho, 2 e 5 de julho
Horário: das 11h às 16h
Local: 3° andar do Prataviera Shopping
Transmissões dos jogos
Durante a Copa do Mundo, o público pode conferir os jogos no terceiro andar do shopping, com direito a pipoca nos dias das partidas da Seleção Brasileira. Para entrar no clima, o Prataviera criou um ambiente temático com as cores do Brasil.
Marcopolo criará banco de dados para facilitar doações de sangue
A Marcopolo promoveu na última semana a Semana de Saúde e Bem-estar. Um das atividades foi a coleta de sangue de cerca de 300 funcionários. A ação, em parceria com o Banco de Sangue, não é uma simples doação, mas sim, a criação de um banco de dados, com o tipo sanguíneo dos doadores, para ajudar a manter os estoques dos hospitais da região.
A coordenadora médica da Marcopolo, Jaqueline Taschetto, ressalta que os dados vão facilitar as doações:
— Com as informações vamos poder contatar possíveis doadores e ver se estão disponíveis para doar sangue naquele dia. Acredito que essa ação ajudará a manter os estoques em dia e salvar mais vidas.