A empresa ZM Celulares enviou nota de esclarecimento sobre o valor reembolsado aos consumidores que pagaram para adquirir aparelhos da loja, em Caxias do Sul, e não receberam o produto. Segundo o estabelecimento comercial, desde o final de 2017 vem indenizando os consumidores lesados com a restituição do valor pago, com correção monetária pelo IGP-M, juros de mora de 1% ao mês e a multa disposta no contrato. Ainda conforme a empresa, durante o período, dos mais de 500 credores existentes, já houve a restituição de mais da metade, chegando a uma quantia de mais de R$ 900 mil (e não R$ 400 mil, montante que, segundo o Procon consta no processo) restando pouco mais de 100 credores a serem restituídos.
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A ZM diz que a quantia é maior do que a referida pelo órgão de Defesa do Consumidor porque muitos acertos foram extrajudiciais e que envia ao Procon todos os comprovantes de pagamento.
Sobre o caso, a empresa lembrou que em função dos problemas com a carga de diversos pedidos ocorridos em 2017, não conseguiu efetuar a entrega nem a restituição da quantia paga pelos clientes. A previsão é de que até o final de 2019 todos os credores sejam ressarcidos.
A empresa diz ainda que mantem loja física para atender os credores, na Rua Bento Gonçalves, 2.169, sala 61, no centro de Caxias, e disponibiliza telefone comercial (54) 99199-5826.