1 - Cabelos grisalhos, óculos pendurados no pescoço e olhar sereno de quem pressente o tom nostálgico da conversa. Nery Rodrigues de Atayde recebe a reportagem em frente à porta envidraçada da San Remo. Aos 65 anos, ele comanda uma das poucas videolocadoras caxienses que sobreviveram à era dos filmes baixados na internet e das plataformas de streaming.
2- Pela primeira vez no ano, o frio chega de forma acentuada na região Sul e em parte do Centro-Oeste do país, neste fim de semana, facilitando geada e temperatura abaixo de 0°C. A massa de ar polar que possibilitará a queda nos termômetros saiu do norte do Chile, passou pela Cordilheira dos Andes — onde perdeu parte de sua umidade e ficou ainda mais fria — pela Argentina e, por último, avança pelo Brasil e vai em direção ao Oceano Atlântico. Confira a previsão completa para o final de semana.
3 - Enquanto o PRB troca de comando em Caxias do Sul, o prefeito Daniel Guerra, nesta sexta-feira (24), recebeu lambidas de Conan, o pastor-alemão do canil do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).
4 - A enfermagem está ligada a cuidado, solidariedade e compaixão com o ser humano. Contudo, ao longo dos anos, profissionais que se dedicam a cuidar dos outros, têm adoecido com mais frequência. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem enfrentam carga de trabalho excessiva, baixos salários, excesso de pacientes sob sua responsabilidade e pressão para não cometer erros.
5 - Caxias do Sul registrou em 2018 uma média de 23 colisões em postes de luz por mês. Foram 283 acidentes desse tipo, um aumento de 43% em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados pela RGE, devido à campanha de segurança no trânsito Maio Amarelo.