As buscas por Luis Alberto Pinto Júnior, 42 anos, foram retomadas nesta quarta-feira (29), em Jaquirana. A operação conta com o apoio do Corpo de Bombeiros de Vacaria, da polícia de Jaquirana, dos Bombeiros Voluntários de Jaquirana e de mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre.
Na terça-feira, as buscas foram encerradas por volta das 18h30min, sem novas pistas sobre Júnior. Na manhã desta quarta, a procura foi reiniciada com o apoio da mesma equipe. Os mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre estão dando apoio nas buscas. Entretanto, mesmo portando os equipamentos necessários para mergulho, os profissionais não estão executando a ação em decorrência do nível do rio, que está muito elevado por causa das fortes chuvas.
Leia mais:
Buscas a produtor rural desaparecido no sábado em Jaquirana chegam ao terceiro dia
Buscas por desaparecido são retomadas nesta terça em Jaquirana
A expectativa é que nesta quarta haja reforço de um helicóptero da Polícia Civil de Porto Alegre. Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, a aeronave, juntamente com a equipe de resgate da Capital, aguardam as condições de voo. Se o helicóptero tiver condições de sobrevoar o local, deve chegar a Jaquirana por volta das 10h para ajudar nas buscas.
Júnior desapareceu no sábado (25), quando saiu da residência de amigos em direção a sua casa. Desde então, a equipe de busca localizou apenas o veículo dele, uma camionete L200, com placas JAL-1138, no rio Camisas.