Uma licitação será aberta nos próximos dias para chamar uma empresa responsável para reformar quatro unidades básicas de saúde de Bento Gonçalves. Receberão adequações no piso, pintura e cercamento os postos de saúde dos bairros Cohab, Zatt, Fenavinho e Vila Nova II. A perspectiva da prefeitura é concluir o processo de seleção da empresa até a metade do ano para executar a obra até o mês de agosto.
O secretário da Saúde de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, afirma que as obras devem melhorar a infraestrutura dos postos, além de possibilitar mais segurança e condições de higiene. Segundo ele, as reformas não vão interferir no atendimento, uma vez que os postos de saúde vão permanecer funcionando enquanto as obras estiverem sendo realizadas.
— Vamos realizar por etapas, porque se tratam de questões pontuais que não necessitam que os postos sejam fechados. Vai ter algum transtorno, mas são obras rápidas, de alguns dias em cada segmento. A comunidade não vai ficar prejudicada – afirma.
As obras estão orçadas em cerca de R$ 81 mil. Bento Gonçalves possui 12 postos de saúde, além de outras 12 unidades dos programas Estratégia Saúde da Família (ESF), do Pronto Atendimento 24 horas, no bairro São Roque, e da UPA 24h, localizada no bairro Botafogo. Atualmente, são 25 mil pacientes cadastrados como usuários do SUS no município.
Leia mais