Monumentos de cidades da Serra vão ter as luzes desligadas durante a Hora do Planeta. O movimento voluntário chama a atenção para as mudanças climáticas e o impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. O ato simbólico promovido pela organização não governamental WWF ocorre entre 20h30min e 21h30min deste sábado (30).
Na Serra, diversos municípios aderiram à ação. Em Caxias do Sul, as luzes da prefeitura, do Monumento Nacional ao Imigrante, da fachada do Centro de Cultura Ordovás e do Museu Municipal ficarão desligadas durante uma hora. Em Bento Gonçalves, a Pipa Pórtico ficará sem iluminação. Em Canela, o Parque do Caracol e a Catedral de Pedra fazem parte da ação.
Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. Mas, além de monumentos públicos, também é possível fazer uma ação comunitária ou individual, desligando as luzes da casa. A dica é aproveitar para fazer atividades simples que não dependem das lâmpadas, como um jantar à luz de velas, um momento de discussão de livros e observação de estrelas.
Leia mais
Participe da Hora do Planeta no sábado