Mesmo sendo de responsabilidade do Estado, o município de Pinto Bandeira vai realizar uma operação tapa-buracos para tentar reduzir os problemas que os motoristas enfrentam na VRS-855, que liga o município a Bento Gonçalves. A rodovia, uma importante rota turística e de escoamento de produção, se encontra em péssimas condições de conservação e recheada de buracos.
Conforme o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, a via está “intransitável" e com pontos onde carros precisam “parar totalmente antes cruzar os buracos”.
Os trabalhos para recuperar alguns pontos dos 13,5 km da rodovia que ficam em Pinto Bandeira serão realizados com 60 sacos de massa asfáltica que o município recebeu do Daer no início de janeiro. Porém, nos trechos mais críticos, como os 100 metros após a saída da ponte sobre o Rio Burati, o prefeito afirma que não será possível resolver com um trabalho paliativo.
Para tentar uma solução definitiva, uma comitiva do município esteve em Porto Alegre na terça-feira (22) conversando com o governador Eduardo leite e o Secretário de Logística e Transportes do estado, Juvir Costella. Na ocasião, foi solicitada de forma imediata uma operação tapa-buracos”, diante das condições precárias da via e a recuperação total VRS-855, por meio de recapeamento.
Conforme o prefeito, a conversa foi produtiva e ficou acertada para fevereiro uma definição sobre repasses de verbas e material para a execução da obra.