O vazamento de gás teria causado o incêndio em Farroupilha na manhã desta quarta-feira, de acordo com o sargento Edenilson Meirelles. As chamas se iniciaram por volta das 7h30min em um dos quatro andares do edifício Vêneto, 389, que fica na Avenida Independência, próximo ao Hospital São Carlos.
Leia mais
Após incêndio, bombeiros resgatam moradores em prédio de Farroupilha
"Parecia que tinham jogado uma bomba", conta empresário que ouviu a explosão em prédio de Farroupilha
— A princípio, havia ocorrido uma explosão no prédio. Até o momento, a gente acredita que seja por um botijão de gás ou algum vazamento de gás nesse apartamento. O fato é característico de uma explosão porque abalou a estrutura e derrubou as paredes da frente do prédio — explica o sargento.
Ao menos 10 pessoas procuraram o Hospital São Carlos, em Farroupilha, para atendimento após o incêndio. Segundo informações repassadas pelo hospital, uma mulher teve queimaduras e outras pessoas foram atingidas por escombros. O sargento confirma que há feridos:
— Até o momento, posso relatar que umas oito pessoas foram retiradas do prédio, fora aquelas que saíram antes da gente chegar. As pessoas que estavam nos pavimentos inferiores conseguiram sair antes. Somente as pessoas que estavam no último pavimento precisaram da nossa ajuda para descer, por conta de muita fumaça nas escadas.
A escada do prédio fica em um lado oposto da explosão e por isso não foi danificada. O prédio foi interditado e o incêndio está controlado. Somente os bombeiros estão se aproximando.