O final de semana que antecede o feriado de Natal será de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. No entanto, as áreas de instabilidade começam a perder força e também existe a possibilidade de termos momento de sol ao longo dos dias. As temperaturas continuam no mesmo panorama dos dias anteriores, ou seja, amenas.
No sábado, a expectativa é de tempo instável e chuva sobre a metade norte do Estado. Isso devido a uma nova frente fria que se forma e provoca precipitação. A chuva ocorre em forma de pancadas, mas com potencial para transtornos devido a instabilidade no alto da atmosfera. Por outro lado, tem mudanças no tempo na fronteira oeste e sul gaúcha. O tempo volta a ficar firme ao longo de todo o dia, porém, o céu vai continuar nublado devido aos ventos formados no interior do continente.
No litoral, rumo de muita gente, o dia será chuvoso e como reflexo o mar também ficará bastante agitado. Em Torres, a mínima será de 21°C e máxima ficará próxima dos 30°C. Já na Serra, os termômetros marcarão 26°C, como maior marca.
O domingo tem tempo firme sobre a maior parte do Rio Grande do Sul. Logo atrás da frente fria, vem uma massa de ar seco que acaba inibindo a formação de nuvens carregadas. Entretanto, vale ressaltar que o céu continuará nublado durante a maior parte do tempo devido instabilidades no interior do continente.
A expectativa é de chuva apenas na faixa norte e áreas mais próximas de Santa Catarina, ainda sob o efeito do corredor de umidade e do avanço do sistema frontal. Outro destaque é que apesar do retorno do tempo firme sobre a maior parte do litoral gaúcho, a agitação marítima ainda deve chamar a atenção. As temperaturas ficam mais amenas, em relação aos dias anteriores.