Um menino de 12 anos e um jovem de 21 morreram afogados no final de semana na região da Serra. Os corpos de Vinícius Oliveira Pereira, 12 anos, e Tailan Felipe de Bairro da Silva, 21, foram localizados na tarde de segunda-feira pelos bombeiros.
Leia mais:
Bombeiros fazem buscas a menino de 12 anos que desapareceu em rio de Guaporé
Bombeiros fazem buscas a jovem desaparecido no Rio Caí, em Feliz
O menino estava desaparecido desde a noite de sábado, após sair para pescar no Rio Carreiro, em Guaporé. Ele iria pescar com o tio, mas acabou não esperando por ele e foi na frente. Quando o tio chegou ao local, encontrou apenas os equipamentos de pesca. Os bombeiros da cidade foram acionados ainda na noite de sábado, e no domingo solicitaram auxilio do grupamento de mergulhadores de Passo Fundo. Vinícius foi localizado por volta das 15h desta segunda, a aproximadamente 100 metros do local em que teria caído na água.
Já Tailan, natural de Portão, estava se banhando com amigos no Rio Caí, em Feliz, próximo ao Parque Municipal, quando se afogou, por volta das 14h30min de domingo. No local, haveria um poço. Os amigos ainda tentaram ajudá-lo, sem sucesso. As buscas foram feitas pelos bombeiros voluntários de Feliz e pelos bombeiros de São Sebastião do Caí, e o corpo do jovem foi localizado pouco depois do meio-dia de ontem, a cerca de 30 metros do local em que tinha desaparecido.
— Muitas pessoas já morreram naquele ponto nos últimos anos. Quem vem de fora e não conhece muito bem a região não sabe dos riscos. Em alguns pontos a água bate na canela e em questão de alguns passos o banhista some em algum poço — avalia o bombeiro Erotildes Gomes.
Com a proximidade do verão, a dica é redobrar os cuidados e evitar se banhar em locais sem salva-vidas.