Os jornalistas Adriano Duarte e Porthus Junior receberam nesta segunda-feira o Troféu ARI Serra Gaúcha nas categorias jornalismo impresso e imagem, respectivamente. Adriano é repórter especial e Porthus, editor de imagem do Pioneiro. A entrega ocorreu durante a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).
Além de Adriano e Porthus, outros 11 profissionais da comunicação da Serra foram agraciados: Letícia Rossetti, Thaís Baldasso, Vania Esperiorin, Augusto Bellini, Simone Rossi, Edson Busin, Simone Santos, Simoni Schiavo, As Patrícias (Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti) e Daiana Garbin.
O evento contou também com a palestra da presidente da ARI Serra Gaúcha e gerente de Jornalismo da RBS na Serra, Andreia Fontana. Ela falou sobre a importância do jornalismo e o futuro da sociedade, e questionou a plateia:
— Quanto melhor seria Caxias do Sul se não tivéssemos nem jornal, nem TV local, nem emissoras de rádio? O que a sociedade tem a ganhar e a perder sem o jornalismo?
— Seria muito mais complicado o nosso futuro. O jornalismo melhora o mundo. Deve-se medir a importância do jornalismo pela transformação que ele proporciona — completou.
A premiação é uma realização da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) Serra Gaúcha em parceria com a CIC.
Os premiados
Jornalismo Impresso: Adriano Duarte
Telejornalismo: Leticia Rossetti
Radiojornalismo: Thaís Helena Baldasso
Assessoria de imprensa: Vânia Marta Espeiorin
Imagem: Porthus Junior
Publicidade e Propaganda: Augusto Bellini
Relações Públicas: Simone Pontalti Rossi
Marketing: Edson Busin
Comunicação Digital: As Patrícias - Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti
Destaque Estadual: Simone Santos
Destaque Nacional: Daiana Garbin
Contribuição Especial à Comunicação: Simoni Schiavo