O temporal com vento forte registrado na madrugada desta quarta-feira causou estragos nas cidades da Serra. Em Caxias do Sul, houve queda de árvores em diversos pontos e o Corpo de Bombeiros registrou, pelo menos, 15 destelhamentos de casas. Também há registro de falta de energia elétrica em alguns bairros. Segundo a RGE, 100 mil clientes de toda a região foram prejudicados.
Também foram registrados destelhamentos em Bento Gonçalves e estragos causados pelo granizo em São Marcos. Na cidade, o Corpo de Bombeiros trabalha desde a 1h em pelo menos 20 casas com prejuízos no telhado. Há situações de destelhamento, entupimento de calha e quedas de postes e árvores.
Os bairros mais atingidos são Polo, Colina Sorriso, Vila Nova e Santo Henrique. Um balanço dos estragos deve ser divulgado ao longo da manhã desta quarta.
Em Campestre da Serra, a chuva de pedra destruiu plantações de frutas.
O temporal também causa prejuízos ao trânsito na manhã desta quarta-feira. Na BR-470, há diversos pontos com registro de queda de árvores e os motoristas precisam ter atenção.
Em Nova Prata, os bombeiros socorreram um motorista de 42 anos de um Ford Escort com placas de Nova Prata, que vinha de Protásio Alves, e perdeu o controle do veículo por volta das 3h na altura da "curva do Cotovelo". O carro caiu de um barranco com aproximadamente 30 metros de altura, próximo ao Rio da Prata.
Leia também
Licença para transporte por aplicativo pode ser direto para o motorista em Caxias
Prefeitura de Caxias vai contratar empréstimo para reformar parte da Maesa