O Conselho Municipal de Trânsito de Caxias do Sul volta a se reunir na próxima quinta-feira para definir qual é a sugestão para o preço da tarifa de ônibus neste ano. A decisão final do valor será do prefeito Daniel Guerra, já que o Conselho tem caráter consultivo.
Leia mais:
Terceira tentativa de discussão da tarifa de ônibus de Caxias está prevista para segunda
Reunião que discutiria reajuste na tarifa do transporte coletivo de Caxias é adiada novamente
Nesta segunda-feira, ocorreu a primeira reunião para tratar do assunto. Ficou definido que o secretário de Governo, Luiz Caetano, é o relator do processo e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rudimar Menegotto, é o revisor. O processo inclui a análise da planilha Geipot, elaborada por técnicos da Secretaria de Trânsito. Entre os dados, estão custos como o preço da rodagem da frota, pessoal, depreciação da frota, entre outros.
O secretário de Trânsito e presidente do Conselho, Cristiano de Abreu Soares, explica que o preço sugerido para a passagem nesta planilha ainda não está sendo divulgado porque "existe um momento próprio para isso". A Visate, que opera o transporte coletivo, solicitou uma tarifa de R$ 4,41 para 2018. A empresa concorda que a passagem custe R$ 4,02, desde que o município flexibilize a renovação da frota ou isente impostos. A proposta, no entanto, não interfere na decisão final e Guerra já disse que não serão concedidos benefícios fiscais à empresa.