A liberação do acesso ao Centro Especializado de Saúde (CES) de Caxias do Sul, que teve um princípio de incêndio na manhã de terça-feira, depende de um laudo que deve ser entregue pela prefeitura ao Corpo de Bombeiros afastando problemas na rede elétrica do prédio. Depois, uma nova vistoria deve ser feita pela corporação. Se houver a liberação, a Secretaria da Saúde pretende retomar as consultas nesta quarta-feira. Porém, somente na parte da tarde. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Vestidos de policiais civis, criminosos matam dois e incendeiam casa em Caxias do Sul
Guarda Municipal reage e mata criminoso em Caxias do Sul
Em novo depoimento, suspeito de atear fogo a bebê em Caxias permanece calado
O princípio de incêndio foi registrado por vola das 8h de terça-feira. Houve fumaça no elevador, onde duas pessoas ficaram presas e precisaram ser retiradas. O prédio foi interditado por precaução. Uma equipe do Corpo de Bombeiros vistoriou o local ao final da manhã para verificar as condições de segurança.
O prédio do CES não tem alvará de prevenção contra incêndio. Conforme o comandante do 5º Batalhão de Bombeiros, Major Éderson Cunha , o processo de regularização foi iniciado anos atrás através do Sistema Integrado de Gestão de Prevenção a Incêndios (Sigpi), que não é mais utilizado. Para que a situação seja regularizada, um novo projeto deverá ser elaborado de acordo com as exigências da legislação atual e protocolado junto ao Corpo de Bombeiros.
Em princípio, será estabelecido um prazo de 30 dias para que um projeto de prevenção seja elaborado.