A atual princesa da Festa da Uva de Caxias do Sul, Patrícia Piccoli Zanrosso, de 26 anos, postou nas redes sociais nesta semana um desabafo sobre o adiamento da Festa da Uva. O evento aconteceria no ano que vem, mas ficou para 2019. No texto, que até as 11h desta sexta-feira tinha 45 compartilhamentos, Patrícia apresenta números da economia que, segundo ela justificariam o não adiamento do evento. As informações são da Gaúcha Serra.
Na postagem, a princesa afirma que, diante da queda de faturamento do setor metalmecânico no município, é necessário rever a matriz econômica de Caxias e que o investimento em turismo pode ajudar a driblar a crise. No texto ela faz a seguinte pergunta: "A festa seria então, nesse contexto, prioridade ou não para a comunidade caxiense?"
Leia mais
Iotti: Festa da Uva de Caxias é adiada...
Nova Festa da Uva se desenha com várias ideias, mas poucas definições
Comissão da Festa da Uva estuda mudanças nos desfiles e nos shows da próxima edição
"Poderia ser fadada a uma 'festinha'", diz Sandra Randon sobre não adiar a Festa da Uva para 2019
Em entrevista ao programa Timeline, a princesa afirmou que o turismo também deve ser prioridade. Na entrevista, Patrícia relatou ainda que muitas pessoas que visitam a vinícola da família dela, localizada no interior de Caxias, costumam dizer que voltarão para a Festa da Uva.
– Não quis fazer críticas à gestão (com a postagem), mas aos motivos alegados, de que foi um momento de crise. Crise é um momento para se reinventar. É uma lástima para a cidade – afirmou durante a entrevista.
Leia a postagem na íntegra:
Reinado
Patrícia foi eleita princesa da Festa da Uva no início de setembro de 2015 para serem as soberanas do evento de 2016. Completam o trio a rainha Rafaelle Galiotto Furlan e a princesa Laura Denardi Fritz. Até a escolha do próximo trio, prevista para maio do ano que vem, elas seguem as atuais rainha e princesas.