O município de Caxias do Sul abriu na manhã desta segunda-feira o período de credenciamento para escolas de educação infantil com o objetivo de contratar 1.300 vagas. São 300 para bebês de até dois anos, 400 para aqueles que têm entre dois e quatro anos, e outras 600 para crianças de 4 e 5 anos. As informações são da Gaúcha Serra.
Caxias tem hoje mais de 6.300 crianças na lista de espera por uma vaga na educação infantil. A maioria, 5.345 mil, tem entre 0 e 4 anos incompletos. Com a contratação de 600 vagas para 4 e 5 anos, o município seguirá sem zerar a fila de espera desta faixa etária atualmente com 958 crianças aguardando por escola. Com isso, o município seguirá sem cumprir a obrigação do Plano Nacional de Educação (PNE).
Leia mais
Edital para compra de 1,3 mil vagas para a Educação Infantil de Caxias é lançado
Mais de sete mil crianças devem ficar sem vagas na educação infantil
Evasão escolar em Caxias preocupa: só neste ano, 629 estudantes estão infrequentes em sala de aula
A prefeitura estabeleceu como valor mensal a ser pago R$ 558 para turno integral e R$ 405 para um turno. Conforme a secretaria da Educação, o critério de atendimento será a ordem estabelecida na lista de espera que é gerada pelo sistema a partir do pedido de vaga pela família. O número exato de vagas disponibilizadas para os alunos vai depender de quantas as escolas vão oferecer.
Os envelopes com as propostas podem ser entregues até 31 de maio, das 10h às 16h, na Central de Licitações.