O policial militar de Caxias do Sul Jackson Cardoso foi premiado em 1º lugar no Concurso Nacional de Fotografia que teve como tema a Lei Maria da Penha. O PM, que atua no Comando Regional de Policiamento de Serra (CRPO/Serra), recebeu a distinção no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, no início da noite de terça-feira, em Brasília.
Leia mais
Comissão estuda viabilidade da Festa da Uva de Caxias em 2018
Após 70 dias de internação, padre Roque Grazziotin recebe alta em Caxias
Nunca se matou tanto em um verão em Caxias do Sul
A fotografia de Cardoso retrata a atuação da patrulha do 12º Batalhão de Polícia Militar em Caxias do Sul num caso de violência doméstica. A competição foi promovida pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, pelo Banco Mundial e pela Procuradoria da Mulher do Senado Federal. No mesmo dia da premiação, Cardoso foi recebido pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.
Foram centenas de fotos concorrentes e a imagem do PM de Caxias foi uma das selecionadas pela comissão julgadora para estar entre as três finalistas definidas pelo voto popular via Facebook. A finalidade do concurso é destacar imagens que retratam os efeitos sociais, culturais e psicológicos da Lei Maria da Penha na vida das mulheres e suas famílias.
As imagens serão publicadas em livros de ensino, em duas línguas, com a finalidade de conscientização e de difusão da lei. Os exemplares serão distribuídos para 3 mil escolas públicas e universidades do Brasil, além de órgãos internacionais.