Foi encontrado, às 15h45min deste sábado, o corpo de um homem que estava desaparecido na lagoa do Parque Oásis, em Caxias do Sul. A vítima, identificada por familiares como Laudenir de Oliveira Gomes, 25 anos, havia entrado na água na noite de sexta. O afogamento ocorreu por volta das 21h30min.
Leia mais:
Homem está desaparecido na lagoa do Parque Oásis, em Caxias
UCS festeja 50 anos de estrada com evento neste sábado
Assaltantes atacam ônibus intermunicipal em Caxias do Sul
Leia a edição deste fim de semana da revista Almanaque
O Corpo de Bombeiros de Caxias realizou buscas durante toda manhã deste sábado, dezenas de moradores acompanharam a ação. O corpo de Laudenir foi localizado pela equipe de mergulhadores que veio de Porto Alegre para ajudar nas buscas. Ele estava próximo a um deck de madeira.
Segundo a irmã do homem afogado, Joselaine Borges Padilha da Rosa, 31, Laudenir sabia nadar, mas tinha problemas com o consumo de bebidas e havia ingerido álcool antes de entrar na água.
– Passamos a noite toda aqui procurando ele – disse ela, que veio de Taquara para acompanhar as buscas.
A porteira Patrícia da Silva Pereira, 37, mora bem em frente à lagoa e viu o afogamento de Laudenir. Segundo ela, o homem, que era conhecido no bairro como Alemão, estava por ali com outros jovens quando decidiu entrar na água.
– Eu vi que não ia dar coisa boa. Os guris gritavam para ele sair da água, mas ele não saía – relatou a vizinha, que acionou os bombeiros assim que percebeu o afogamento.
Conforme Patrícia, Alemão morava com familiares no bairro e era querido por todos:
– Ele fazia concreto, limpava carros, era bem de confiança. Todo mundo gostava dele.
O corpo de Laudenir seria encaminhado ao Departamento de Perícias do Interior (DPI).