A 2ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul investigará as causas da morte de um idoso de 76 anos ocorrida na noite da segunda-feira, na localidade de Monte Bérico, interior de Caxias. A principal hipótese é que Victorio Luiz Razadori tenha sido atacado pelos seus dois cães da raça pastor belga malinois, ao soltá-los no começo da noite para patrulharem o terreno, atitude que fazia habitualmente. Os cachorros passavam o dia dentro de dois boxes em um canil, e conviviam com a família há anos. O idoso foi atacado próximo dali, no pátio, por volta das 20h. De acordo com o registro policial, ele chegou a ser socorrido por um serviço de ambulância particular, mas não resistiu aos ferimentos nas pernas e no rosto. A artéria femural foi perfurada, segundo consta na ocorrência. A família foi surpreendida pelos gritos de socorro do aposentado. Ninguém presenciou a fatalidade.
– Os cachorros são de uma raça mansa, mas forte. O que suspeitamos é que eles tenham brigado para disputar território, pois são dois machos, e o morador tenha tentado apartar a briga– explica o sargento Mario Sain da Rosa, do canil do 12º Batalhão da Polícia Militar.
Os policiais deslocaram-se na noite da segunda-feira para capturar a dupla de cães e prendê-los no canil, mas por tratar-se de um local com pouca visibilidade, retornaram na manhã desta terça-feira.
– Eles estavam acuados, quietos e bastante dóceis. Eles sentem quanto fazem algo de errado – afirma o sargento.
Razadori é velado nesta terça-feira na Capela C do Memorial São José, e o sepultamento ocorre às 17h no Cemitério Publico Municipal.