Guia Lopes, Marquês do Herval, Dom José Barea, Bento Gonçalves, Visconde de Pelotas... Se há décadas essas ruas são pontos de referência em Caxias, o mesmo não se pode dizer do conhecimento das pessoas sobre muitas das personalidades que as nomeiam. Com raras exceções, pouquíssimos moradores têm na ponta da língua quem foi Miguel Muratore, Leonel Mosele, Clélia Manfro, Irma Valiera, Demetrio Niederauer, Euzébio Beltrão de Queiroz, entre tantos outros.
Foi com o intuito de oferecer um apanhado pedagógico sobre esse conjunto de personalidades que o autor Avelino Alves Mendes organizou a obra Ruas de Caxias do Sul: Biografias e Histórias. O livro ganha lançamento neste sábado (11), das 10h às 13h, na Do Arco da Velha Livraria e Café, na Rua Dr. Montaury, aliás, o engenheiro civil e político carioca José Montaury Aguiar Leitão conhece?
Memória
Ruas de Caxias do Sul: nomes e histórias
Livro de Avelino Alves Mendes, que tem lançamento neste sábado (11), traz os perfis de personalidades locais, nacionais e internacionais que nominam 114 vias públicas da cidade
Rodrigo Lopes
Enviar email