A fachada da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco, em Caxias do Sul, ficou colorida e movimentada na manhã deste sábado. Isso por conta de um projeto chamado Varal Solidário, que ofereceu doações de roupas e acessórios como mantas e tocas, além de cobertores e travesseiros, para a comunidade do bairro Fátima, onde a instituição está localizada. Os itens foram arrecadados pelos professores da escola e até mesmo por alguns alunos.
Leia mais:
Investigação conclui que tiro acidental matou menina Ana Clara, em Caxias do Sul
O Calor do Inverno #1: A terapia da lã
Técnica de radioterapia intraoperatória será realizada em Bento Gonçalves neste sábado
– A nossa comunidade é carente, é difícil para eles doarem, mas trabalhamos com os alunos a ideia de que eles podem dar para alguém quando algo não serve mais. Mesmo quem tem pouquinho sempre pode doar alguma coisa – explica Luana Gomes Grillo, coordenadora pedagógica da escola.
A ação foi realizada entre as 8h30min e as 11h30min deste sábado, envolvendo alunos do turno da tarde da Castelo Branco, com idades entre cinco e 12 anos.
– No início, muitos que chegavam achavam estranho, perguntavam quanto as peças estavam custando e nós dizíamos "pode pegar, é de graça" – conta Luana.
O Varal Solidário faz parte de uma ação de engajamento da escola no Dia de Fazer o Bem, lembrado no dia 24 de cada mês. Como algumas peças não foram doadas neste sábado, o varal deve ser montado novamente em frente à Castelo Branco na segunda-feira.