O balanço da oitava edição da Operação Verão Rota do Sol foi divulgado nesta sexta-feira pelo 5ª Comando Regional de Bombeiros. Se por um lado não houve óbitos ou vítimas graves, o número de feridos chegou a 31, número 41% maior que os 22 registrados em 2015. A quantidade de ocorrências diminuiu: foram 32, número 24% inferior ao do ano passado.
Do total de vítimas, 64% são do sexo masculino, enquanto 46% são do sexo feminino. Colisões representam a maioria dos casos, com nove. Também foram registrados atendimentos a pessoas (8), quedas de moto (5), capotamentos (3), incêndios (2), retiradas de animais da pista (2), além de queda de bicicleta, desmoronamento e atropelamento. Sábados e domingos, entre 12h e 18h, foram os horários que mais concentraram ocorrências.
Colisões representam a maioria dos casos, com nove. Também foram registrados atendimentos a pessoas (8), quedas de moto (5), capotamentos (3), incêndios (2), retiradas de animais da pista (2), além de queda de bicicleta, desmoronamento e atropelamento. Sábados e domingos, entre 12h e 18h, foram os horários que mais concentraram ocorrências.
Os resultados foram expostos em uma reunião convocada pela CIC de Caxias do Sul, com números detalhados da operação integrada, que reuniu as seguintes instituições:
- Corpo de Bombeiros
- Polícia Rodoviária Estadual - PRE
- Polícia Rodoviária Federal - PRF
- SAMU
- Emercor
- Sindigêneros
- FAS
- Secretária Municipal da Saúde
- Hospital Pompéia
- Hospital Geral
- Expotendas
- Proteção Animal Caxias (PAC)
- Associação dos Moradores do Lajeado Grande
- CIC