O primeiro caso de dengue importada deste ano foi confirmado na quarta-feira em Caxias do Sul. Um morador do bairro Cristo Redentor viajou para o município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, em dezembro de 2015, onde contraiu a doença. Com sintomas de febre e dor muscular, o paciente foi atendido no Hospital Pompéia no dia 4. O material para exame foi coletado no dia 11 e enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que confirmou o diagnóstico.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Nestes casos, a Vigilância Ambiental realiza um trabalho de vistoria nos locais próximos de onde mora o paciente contaminado para combater o Aedes Aegypti e evitar a contaminação do mosquito.
Nesta quinta-feira, foram iniciadas as vistorias da força-tarefa contra o mosquito Aedes Aegypti. Até o dia 18 de fevereiro, diariamente, o 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe) vai disponibilizar 12 militares que irão atuar nos bairros Jardim América, São Vicente, Jardelino Ramos, Pio X, Centro, 1º de maio, São Pelegrino e Marechal Floriano.
A força-tarefa é composta por secretarias, autarquias, 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, lideranças comunitárias e empresariais, órgãos representativos da sociedade como sindicatos, hospitais, planos de saúdes, igrejas, UAB, empresas, escolas, faculdades, conselhos municipais, associações e demais entidades ligadas à saúde.