Exames preliminares dos ferimentos indicam que Simone teria tentado se defender das facadas. A avó foi encontrada na cozinha e a neta, no quarto. Duas pessoas podem ter participado do duplo assassinato. Infelizmente, vizinhos garantem não ter ouvido gritos ou pedidos de socorro.
A falta de informações sobre o assassinato de uma avó e neta é a razão de um protesto na Praça Dante Alighieri, às 14h de domingo, em Caxias do Sul.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Simone Maria Almeida da Costa, 40 anos, e Emili Eduarda Costa dos Santos, dois, foram mortas a facadas no bairro Fátima Baixo, na madrugada de domingo passado. A mulher levou 20 facadas e a neta foi degolada, além de ter sido golpeada pelo menos 10 vezes. Quem cometeu o crime segue impune.
"Estou perdido, sem chão", diz marido de mulher morta a facadas em Caxias do Sul
Familiares e amigos de Emili e Simone levarão cartazes e faixas pedindo apoio de pessoas que podem ter informações importantes sobre o duplo assassinato. A mobilização é estimulada por meio das redes sociais.
- Entregamos a Emili faceira para passar o fim de semana e a encontramos daquele jeito horrível. É muito triste para todos. Alguém tem que saber o que houve e deve denunciar - apela a tia da criança, Jovita Santos.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Duarte, não houve denúncia anônima ou alguém interessado em fornecer informações para auxiliar na investigação. As testemunhas ouvidas também não trouxeram nada de relevante.
A hipótese principal é de que avó e neta foram vítimas de uma vingança passional. Tudo indica que alguém muito próximo da família teve acesso à moradia e executou o crime brutal uma vez que não houve sinais de arrombamento.