Os sindicatos que representam os bancários na Serra Gaúcha têm assembleias marcadas para a tarde desta segunda-feira para definir o rumo da greve, que começou no último dia 6. Serão avaliadas propostas para o dissídio. Em Caxias do Sul, a reunião será às 17h com votação das propostas de todos os bancos. Em Bento Gonçalves, o assunto também será debatido a partir das 17h, mas os funcionários do Banco do Brasil decidiram na manhã desta segunda-feira encerrar a greve e as três agências no município funcionam normalmente. Em Vacaria, o encontro começa às 18h.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A expectativa é que a categoria encerre o movimento. Na semana passada, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou proposta de reajuste de 10% nos salários e de 14% para os vales refeição e alimentação. O percentual oferecido inicialmente era de 5,5%.
A negociação estabelece que os funcionários vão ter que compensar 14 dias úteis dias de greve. O pagamento das horas paradas será de até uma hora por dia até o dia 15 de dezembro.