Está desfeito o mistério em torno da sepultura que apareceu misteriosamente no Cemitério do Pontão, no Distrito de Criúva, em Caxias do Sul. Segundo o subprefeito Luiz dos Reis, a cova guarda os restos mortais do casal Rosalina e Avelino Monteiro da Silva. A ossada havia sido levada para o local por familiares do casal sem o conhecimento dos responsáveis pelo cemitério, o que provocou dúvidas na comunidade.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A sepultura demarcada por uma cruz de metal branca surgiu há pouco mais de duas semanas. Moradores das proximidades avisaram a polícia porque não sabiam quem estava sob a terra. Na manhã desta segunda-feira, os familiares de Rosalina e Avelino tranquilizaram a comunidade.
- O casal já morreu há uns 20 anos em datas diferentes. Um familiar deles transferiu a cova de outro cemitério. Só que esqueceram de comunicar o pessoal dali, que cuida do cemitério - diz o subprefeito.
Um dos responsáveis pelo cemitério, Aria de Oliveira, diz que não haveria problemas da transferência da ossada, mas lamenta não ter sido informado.
- Podiam ter nos avisado, ficamos preocupados. Nem a polícia conseguiu ler os nomes que estavam escrito na cruz.
O Cemitério do Pontão fica às margens da estrada que liga o município de São Marcos ao distrito caxiense.
Acabou o mistério
Sepultura misteriosa em Criúva, em Caxias, guarda restos mortais de casal
Ossada havia sido transferida para o cemitério do Pontão sem conhecimento dos zeladores
GZH faz parte do The Trust Project