Quando Gabrielle Debastiani adentrou na passarela na noite de 31 de agosto de 2013, Nossa Senhora das Graças a acompanhava em uma medalha guardadinha debaixo do vestido. A princesa não precisará de proteção divina no desfile deste sábado, porque a tarefa já não é conquistar jurados e público. Gabrielle se despede do posto com a mesma simpatia e carisma do início da caminhada, só que mais forte e vivida:
- Tenho certeza que todos esses compromissos, que foram muito trabalhosos, me deixaram mais madura.
Rainha da Festa da Uva Giovana Crosa se despede da comunidade com saudades
Princesa da Festa da Uva, Karina Furlin encara despedida com serenidade
Gabrielle não consegue definir qual o momento mais especial que viveu desde a coroação, mas revela que o contato com as crianças jamais sairá da memória.
Conheça as candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva
A dificuldade em conciliar os compromissos oficiais com a rotina corrida de uma acadêmica de Fisioterapia a motivou a trancar a faculdade por pouco mais de um ano. Mas ela já retomou os estudos e pretende se dedicar também à área de dermatologia.
- Gosto de ver as pessoas ficarem bonitas, felizes - comenta.
Gabrielle não esconde a sensação de que deixará uma bela história para trás. O convívio com Giovana e Karina é uma dessas perdas, mas sabe que continuará com o apoio da maior torcida: seus pais, Maria e Ronei, e as irmãs Júlia, 8, e Andriele, 20. A irmã mais velha quer seguir os caminhos trilhados por Gabrielle, e ensaia para concorrer ao título de rainha. Ao novo trio, Gabrielle deseja sorte e bastante humildade.
- Vivam cada minuto, vivam o momento, pois todas colherão grandes frutos por sua dedicação, compromisso e responsabilidade com a festa - aconselha.
Despedida
Para princesa Gabrielle Debastiani, Festa da Uva amadurece e ensina
Estudante se despede do trio de rainha e princesas com sentimento de gratidão
GZH faz parte do The Trust Project