Alunos de escolas estaduais em Caxias do Sul organizam protesto na Praça Dante Alighieri, às 10h desta sexta-feira. A mobilização é contra o parcelamento dos salários dos servidores do Estado e contra as medidas de ajuste fiscal do governo gaúcho.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A greve completa cinco dias nesta sexta-feira. Os servidores vão decidir hoje o futuro da mobilização, mas a tendência, segundo a Federação Sindical dos Servidores Públicos (Fessergs), é de que as categorias continuem paralisadas até o dia 11, data em que está programado o pagamento da segunda parcela do salário do funcionalismo estadual.
Confira a situação das escolas estaduais em Caxias do Sul
Extratos bancários confirmam pagamento de R$ 600 ao funcionalismo
Servidores recebem com indignação confirmação de pagamento de R$ 600 do salário
Em reunião na quarta, os professores decidiram dar continuidade à greve. Presidente da associação que representa os policiais militares de nível médio (Abamf), Leonel Lucas disse que a decisão vai ser tomada na sexta e que será baseada no que as mulheres dos PMs quiserem.
- Tem muita mulher de brigadiano que não quer desistir da luta. Elas que estão sentindo na pele (o parcelamento dos salários), porque quem coordena a casa são elas - justifica Lucas, acrescentando que o aquartelamento dos militares, com os bloqueios dos quartéis, deve seguir na sexta-feira.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Os escrivães, inspetores e investigadores da Polícia Civil optaram por retomar o trabalho a partir de sábado. A Asdep informou que os delegados seguem a mobilização, que corresponde a atender somente casos graves de violência e suspensão das operações especiais, até que os salários sejam pagos integralmente.
Nesta sexta, o Movimento Unificado, que integra 44 categorias de servidores, pretende apoiar a manifestação dos técnicos agrícolas na Expointer. Um protesto está marcado para as 10h no parque de exposições em Esteio.
Parcelamento de salários
Estudantes organizam protesto na Praça Dante Alighieri em Caxias do Sul
Servidores do Estado decidem nesta sexta os rumos da paralisação
GZH faz parte do The Trust Project