Um motorista de 27 anos da Visate foi baleado na perna durante um assalto em Caxias do Sul, na manhã deste domingo. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra), o ataque ocorreu na linha do bairro Universitário, por volta das 6h50min.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Vinicius Silveira estava com o veículo estacionado num ponto de ônibus na Rua Botafogo quando o assaltante surgiu no lado de fora. O criminoso apontou a arma e ordenou que ele abrisse a porta. O motorista obedeceu e o bandido embarcou. O ônibus não tinha passageiros, e Silveira trabalhava sem a companhia do cobrador porque hoje é dia de passe livre no transporte coletivo urbano.
- Ele pediu dinheiro e o celular, mas meu filho respondeu que não tinha. O bandido queria saber do cobrador, mas hoje não tem cobrador, é dia de passe livre. Daí o bandido atirou contra ele - conta Isolda Silveira, mãe do motorista.
O disparo atingiu a perna direita do trabalhador. O assaltante fugiu numa moto escura, segundo a BM. Mesmo ferido, Silveira desembarcou do veículo, caminhou alguns metros e pediu socorro para moradores das proximidades. Ele recebeu o primeiro atendimento do Samu e foi conduzido ao Hospital do Círculo, onde permanece internado em estado regular.
Segundo Isolda, o filho trabalha há pelo menos dois anos como motorista da Visate. Ele também exerce a mesma função em outra empresa de ônibus da cidade.
- Meu filho sequer reagiu e ainda assim foi baleado - desabafa Isolda.
Não há pistas do criminoso.
Insegurança
Motorista é baleado na perna durante assalto a ônibus em Caxias do Sul
Vítima não esboçou reação, mas bandido atirou
GZH faz parte do The Trust Project