Irma Overlock finaliza os preparativos do desfile (ops, do ato) que reivindicará o retorno dos militares ao poder.
A costureira empilha exemplos para reforçar sua tese de que ninguém, exceto os milicos, conseguirão endireitar (sem trocadilho) o país:
- Sarney, Collor, Itamar, FHC, FHC, Lula, Lula, Dilma, Dil... Em 30 anos, todos os partidos tiveram oportunidade de endireitar (com trocadilho) o país, mas todos falharam estrondosamente.
"Socorro, militares!" é o mote da campanha. Irma obteve confirmação de que 171 mil pessoas vão comparecer na passeata. A BM, contudo, antecipa que só vai contar até 171 participantes.
As principais motivações que levam Irma a clamar pela volta dos tanques são a corrupção, a liberalidade das ruas, a crise financeira, a politicagem.
- Falta pulso para endireitar (!) o país. Quando os militares mandavam não havia essa roubalheira, essa viadagem nas ruas, esses cofres raspados, essa burocracia cara, esses interesses políticos, essa.
As amigas intervêm (no bom sentido):
- Chega, Irma! Quando os militares mandavam você não podia sequer protestar porque não era informada da roubalheira, da politicagem, do.
- Socorro, militares!
Elas seguem desancando a costureira:
- O fato de todos os presidentes eleitos em 30 anos terem falhado não significa que devamos desistir da democracia. Antes, essa sequência de falhas mostra que precisamos é amadurecer pessoalmente e amadurecer o sistema político para que tenhamos menos roubalheira, menos politicagem, menos burocracia, mais...
- ... Sei, sei... Lá vem vocês de novo com aquele discurso furado de justiça social, de direitos humanos, de reformas estruturais e outros blábláblás que até hoje não alteraram um tiquinho sequer dessa titica. Socorro, militares!
Convidados por Irma, os militares ainda não confirmaram se vão comparecer a bordo de urutus na Praça Dante. Em troca de apoio, a costureira pôs o atelier à disposição para fornecer fardas aos milicos até que as forças armadas se equilibrem no trono palaciano e endireitem (!) o país.
- Socorro, militares!
Opinião
Gilberto Blume: "Socorro, militares!". Irma Overlock não vê outra saída para endireitar o país
Em troca de apoio, a costureira pôs o atelier à disposição para fornecer fardas aos milicos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: