Cerca de 100 pessoas protestaram em Caxias do Sul no início da noite desta sexta-feira contra as últimas medidas tomadas pelo governo do Estado. Eles se concentraram na Praça Dante Alighieri e caminharam em uma espécie de cortejo até a casa do governador José Ivo Sartori (PMDB). O grupo, que carregou um caixão, seguiu um carro de som que tocou marcha fúnebre, simulando um cortejo.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O caixão, coberto com a bandeira do Rio Grande do Sul, tinha ainda dois mapas pretos do Estado. Em um deles, os manifestantes escreveram "luto pelo RS", e no outro, "educação". O movimento foi organizado pelo Cpers e contou com servidores públicos das áreas de saúde, segurança e educação.
- Protestamos contra os ataques ao serviço público e inclusive o aumento do ICMS -disse o diretor geral do 1º núcleo do Cpers Sindicato, Antônio José Staudt.
Os manifestantes foram impedidos pela Brigada Militar (BM) de chegar ao portão da casa do governador, na Rua Do Guia Lopes. Eles depositaram o caixão e as velas carregadas na caminhada na calçada. O protesto foi encerrado com pronunciamentos em frente à moradia de Sartori.
Manifestação
Funcionários públicos protestam contra o governo do Estado em Caxias do Sul
Eles seguiram em procissão luminosa até a residência do governador
GZH faz parte do The Trust Project