O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro da Silva, disse que a licitação do trecho da BR-470 entre Bento Gonçalves e a BR-290, em direção à região Centro-Sul do Estado, foi concluída. O contrato está pronto para ser assinado. A intenção do Dnit é que as obras já comecem na segunda-feira.
Sobre o trecho entre Bento Gonçalves e Nova Prata, que foi incluído no programa de manutenção e recuperação de rodovias do governo do Estado, o Crema Serra, ainda quando a estrada era estadual, o Dnit diz que aguarda retorno do Daer. O superintendente do órgão nacional garante que o convênio que autoriza a empresa contratada pelo Estado a continuar as obras na estrada federalizada foi entregue na segunda-feira à autarquia estadual.
- É um compromisso do Daer. Eles vão manter a manutenção - diz o superintendente.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
A respeito do trecho da BR-470 entre Nova Prata e Lagoa Vermelha, Silva informa que a licitação para recuperação já foi lançada. O superintendente garante ainda que os valores para melhorias das rodovias federais estão garantidos.
- O nosso recurso de manutenção está adequado. Os valores, desde a primeira reunião, estão mantidos. É um valor equivalente ao que já utilizamos no ano passado, não tem nenhuma redução de recursos - garante.
A BR-470 na Serra foi federalizada em março deste ano.
Serra Imobilizada
Obras na BR-470, entre Bento Gonçalves e Nova Prata, começam segunda
Afirmação é do superintendente do Dnit, Hiratan Pinheiro da Silva. Convênio para autorização depende de assinatura do Daer
GZH faz parte do The Trust Project