Quarenta e cinco dias é o prazo previsto pelo Daer para finalizar as obras de capa final e acostamento do trecho de pouco mais de 42 quilômetros da ERS-122, entre Antônio Prado e o entroncamento com a BR-116, em Campestre da Serra. Na manhã de quinta-feira, o Pioneiro percorreu o trecho e constatou a existência de aproximadamente 715 buracos de diversos tamanhos, além de rachaduras e asfalto enrugado.
O Daer salienta que o período estimado para os reparos depende do clima.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
Sobre trabalhos mais efetivos de melhoria da pista, o órgão informa que assim que for finalizado o trabalho na RSC-453, as equipes serão direcionadas para a ERS-122, que integra o lote 2 do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema/Serra).
"Os serviços dependem da conclusão da RSC-453. O Daer depende das condições do tempo para executar as obras. Infelizmente o período de chuva atrasou o cronograma e a equipe do Daer de Bento Gonçalves segue tentando recuperar os dias perdidos", diz a assessoria de imprensa do departamento.
Além disso, o Daer explica que, como os projetos do Crema foram elaborados já alguns anos, as soluções propostas naquela época já não são mais tão viáveis, devido ao agravamento do estado do pavimento. Por isso, foram feitos estudos e revisões de projetos, visando atualizar e melhorar a aplicação das soluções, e à medida que vão sendo concluídas as revisões de projetos, estes vão sendo implantados.
Os trechos da ERS-324 já estavam em análise e saíram primeiro, já os da ERS-122 já passaram por revisões e estão programados para acontecer, dependendo apenas de finalizar as outras obras em andamento. Por sua vez, o trecho da BR-470 entre Nova Prata e Bento está em estudo e, devido a ter sido passado ao DNIT e mantido em convênio com o Daer, será trabalhado posteriormente.
Rodovias
Daer prevê 45 dias para finalizar capa da ERS-122, entre Antônio Prado e BR-116
Na quinta-feira, Pioneiro contabilizou 715 buracos de vários tamanhos na rodovia
GZH faz parte do The Trust Project