A forte chuva que atinge o Estado já afetou o fornecimento de energia elétrica para 40 mil clientes da RGE. A Serra está entre as principais regiões afetadas, especialmente os municípios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Nova Prata. A empresa também registra estragos nas regiões Metropolitana, Planalto, Missões, Lagoa Vermelha e Vacaria.
Vacaria registra alagamentos na madrugada desta terça-feira
Temporal deixa mais de 30 casas destelhadas em Caxias do Sul
Veja os raios no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul:
A RGE afirma que toda a empresa está mobilizada para restabelecer o fornecimento de energia aos seus clientes o mais breve possível, de modo que todo o efetivo de equipes da concessionária já está atuando desde o registro das primeiras ocorrências. É prestado atendimento prioritário a hospitais, escolas e outros órgãos públicos, além de consumidores com UTI domiciliar.
A distribuidora solicita aos clientes que priorizem o atendimento via o serviço call center para ocorrências emergenciais neste momento. Outro canal de atendimento disponível para o encaminhamento das solicitações de emergência é o serviço de SMS. O cliente só precisa digitar a palavra LUZ e o seu código de cliente, que consta na conta de energia, e enviar para o número 27350.
Segundo a RGE, cerca de 2/3 do tempo em que o cliente da RGE fica sem energia corresponde a interrupções emergenciais, provocadas por fatores externos ao sistema elétrico, como os temporais, colisões de veículos contra postes e objetos que atingem a rede - pipas, balões e galhos de árvores, por exemplo. Queimadas e furtos de cabos são outros fatores que podem provocar tais desligamentos. O outro terço corresponde a desligamentos programados, informados previamente aos clientes, e organizados para que a empresa possa executar obras na rede elétrica.
Canais de atendimento da RGE:
- Web mobile: www.rge-rs.com.br (acesso via smartphone)
- Site: www.rge-rs.com.br
- SMS para 27350 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número mais a palavra LUZ e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento)
- RGE 24 horas: 0800 970 0900 (ligação gratuita)
- Agências de atendimento presencial em todos os municípios atendidos
Temporal
Caxias, Bento e Nova Prata são as cidades da Serra mais prejudicadas pela falta de luz
Falta de luz atinge 40 mil clientes da RGE no estado
GZH faz parte do The Trust Project