A ponte que liga Cotiporã a Bento Gonçalves continua interditada na manhã desta quarta-feira. A estrutura do Rio das Antas está parcialmente submersa após as chuvas dos últimos dias. O bloqueio ocorre desde as 18h de terça-feira. A previsão é que o nível da água baixe e libere a passagem ainda pela manhã desta quarta, já que a chuva parou. O desvio é feito pela RSC-470, em Veranópolis.
No início da manhã de quarta, o motorista de um caminhão tentou passar pela ponte, no sentido Cotiporã-Bento, mas abandonou o veículo pouco antes de conseguir completar a travessia. O condutor conseguiu sair e não se feriu. O veículo já foi retirado. Pela ponte, o caminho de Cotiporã a Bento levaria meia hora. Pelo desvio, uma hora e 20 minutos.
Conforme o secretário de Obras de Cotiporã, Valdir Falcade, o município tem feito reuniões com Bento Gonçalves para encaminhar um projeto em conjunto para uma nova ponte. A estrutura atual é baixa e, com frequência, é interrompida quando chove e o nível do rio sobe. Segundo o secretário, já está sendo elaborado um estudo para apontar qual o melhor local para a construção da nova ponte. A estimativa é que o custo da estrutura seja superior a R$ 25 milhões.
- O município não tem esse dinheiro. A ideia é buscar recursos com o governo estadual e federal - diz Falcade.