Dois adolescentes apreendidos por envolvimento no roubo seguido de agressão a um taxista nesta sexta-feira, em Nova Petrópolis, foram encaminhados à delegacia. Um jovem de 20 anos foi preso pelo mesmo crime. Segundo a Brigada Militar, eles pegaram o táxi no centro da cidade e abandonaram o veículo e o motorista na Linha Imperial, interior do município. O taxista foi agredido, a princípio, com uma chave de roda. Mesmo machucado, conseguiu pedir ajuda em uma residência e foi encaminhado ao hospital.
"Judiaram bastante dele", diz mulher que socorreu taxista em Nova Petrópolis
De acordo com o delegado substituto, Rodrigo Veiga Morale, os menores, de 14 e 15 anos, foram apreendidos em flagrante por ato infracional de roubo qualificado por terem agido em quatro pessoas e mantido a vítima em seu poder, restringindo a sua liberdade. O maior, identificado como Eduardo Junior Teles Moura da Silva, foi preso na rodoviária, quando estava dentro de um ônibus.
Em depoimento, os adolescentes confessaram participação no crime, mas disseram que foram forçados pelo maior. Silva deve ser indiciado pelos mesmos crimes e por corrupção de menores. O delegado pretende ouvi-lo ainda nesta sexta-feira.
Conforme Morale, eles contaram que antes de pegarem o táxi, tentaram roubar um Fusca no Centro, mas desistiram porque o maior não teria conseguido efetuar ligação direta no veículo. Os envolvidos ainda disseram que dividiram o dinheiro do taxista. Os dois menores devem ser apresentados ao Ministério Publico nesta sexta. É possível que a promotoria de Justiça solicite a internação dos jovens no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Caxias do Sul. Um terceiro menor, de 16 anos, não havia sido localizado até o inicio da tarde.
Insegurança
Três jovens são detidos por roubo e agressão a taxista em Nova Petrópolis
Um terceiro menor, de 16 anos, não havia sido localizado até o inicio da tarde
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: