As 360 cabeças de gado que estavam recolhidas no parque de rodeios de Bom Jesus serão levadas novamente para duas fazendas do município. Os animais foram apreendidos em duas propriedades rurais porque não tinham a procedência confirmada.
O gado foi apreendido em uma operação da Polícia Civil de Bom Jesus para combater o abigeato, que é o furto de animais em propriedades rurais. A ação ocorreu ainda em fevereiro. Por determinação da Justiça, de quarta-feira até sexta sexta-feira os animais foram retirados das fazendas e levados ao parque de rodeios para serem identificados por criadores.
Para este sábado estava marcado o leilão dos animais não reconhecidos. Apenas duas cabeças de gado foram reconhecidas por um criador do município de São Francisco de Paula. Uma liminar que saiu no final da tarde desta sexta suspendeu o leilão. Os animais serão levados de volta às fazendas.
De acordo com o delegado Flademir Paulino de Andrade, o transporte de volta às fazendas é de responsabilidade do proprietário. A polícia segue as investigações.
Após apreensão
Justiça suspende leilão de gado em Bom Jesus
Animais que podem ter sido furtados estavam recolhidos no parque de rodeios do município por determinação judicial
GZH faz parte do The Trust Project