Um homem de 36 anos ficou gravemente ferido após sofrer um acidente com um paraglider na tarde de sábado. Jeferson Trentin caiu no Morro do Diabo, em Carlos Barbosa. Por volta de 15h deste domingo, ele estava internado na UTI do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.
Conforme relatos de testemunhas aos Bombeiros de São Vendelino, Trentin estava cerca de 20 metros do solo quando caiu. O paraglider teria se fechado e o homem teria batido contra uma árvore antes de cair no chão.
O acidente ocorreu por volta de 16h30min no Morro do Diabo, na divisa entre Carlos Barbosa e São Vendelino. O ponto é um dos mais procurados por praticantes do esporte.
Antes que os Bombeiros chegassem, Trentin foi socorrido e colocado em uma caminhonete. Depois foi conduzido ao Pompéia. A vítima sofreu várias fraturas e passou por cirurgia no sábado. Por volta de 15h deste domingo, ele estava internado na UTI.
Em julho de 2013, um acidente com um paraglider causou a morte de Alessandro Peres Nunes, 30 anos, em Nova Petrópolis. Ele e um amigo saltaram separadamente de uma das rampas do Clube Ninho das Águias de Voo Livre. Pouco depois, Nunes caiu em uma propriedade rural, a cerca de 500 metros do clube. O corpo foi resgatado pelos bombeiros. Com várias fraturas pelo corpo e hemorragia interna, ele morreu em seguida no Hospital de Nova Petrópolis.
Acidente
Homem fica gravemente ferido após cair de paraglider no Morro do Diabo, em Carlos Barbosa
Jeferson Trentin, de 36 anos, está internado no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul
GZH faz parte do The Trust Project