O início do recapeamento asfáltico em duas ruas de Caxias do Sul foi adiado. A previsão era que o trabalho começasse nesta quarta-feira na Rua Treze de Maio, entre a Avenida Júlio de Castilhos e a Rua Pinheiro Machado, e também na Pinheiro, da Treze de Maio até a Rua Venâncio Aires. Mas o mau tempo forçou o adiamento do trabalho, que só será iniciado com a melhora das condições climáticas. O asfaltamento das vias é a última etapa da construção dos corredores de ônibus em concreto.
O trabalho vai começar pela faixa ao lado do novo pavimento, para que haja o nivelamento da pista. A previsão é de que o recapeamento dessa faixa nas quatro quadras seja concluído em uma semana. Depois disso, as duas faixas da esquerda serão interrompidas para receber a nova camada asfáltica e o trânsito vai ser desviado para o trecho que antes estava bloqueado.
Na manhã desta quarta-feira, o trânsito foi liberado na Rua Coronel Camisão, na esquina coma Rua Pinheiro Machado. O cruzamento estava interrompido para a construção dos corredores. A liberação permite a melhor distribuição do trânsito no sentido norte-sul, considerado o pior gargalo causado pelas obras do SIM Caxias.
A previsão é de que as obras de todos os corredores fiquem prontas em outubro e que a troncalização do transporte coletivo entre em operação na segunda semana de janeiro. Sexta-feira será assinada a ordem de início para obras de recapeamento das ruas Pio XII e Moreira César, no bairro São José, consideradas as mais críticas de todo o SIM Caxias. Os desvios programados serão divulgados pela prefeitura.