Um jovem de 21 anos, suspeito de participar do assalto a uma agência do Banco do Brasil na tarde desta segunda-feira em Campestre da Serra, foi preso no interior da cidade. Ele estava dirigindo um Vectra branco, com placas de Caxias do Sul, e foi abordado quando estava retornando a Campestre da Serra. Segundo a Polícia Civil, o jovem disse que havia deixado os assaltantes na Capela São Roque e que eles seguiram a fuga em um outro veículo.
À polícia, o suspeito admitiu informalmente que apenas auxiliou os bandidos a fugirem e que não tinha envolvimento direto com o crime. O jovem foi encaminhado à delegacia de Vacaria.
A agência foi assaltada por volta das 14h. De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO/Serra), o crime teve a participação de pelo menos 10 homens. Os funcionários foram obrigados a fazer um escudo humano para que os criminosos conseguissem fugir do local. Houve troca de tiros com a polícia, mas ninguém se feriu. A subgerente do banco foi levada pelos assaltantes, sendo liberada em seguida. Ainda não há informações sobre a quantia que foi roubada.
As buscas pelo restante da quadrilha seguem na região. Mais de 70 policiais, com o auxílio de dois helicópteros e cães farejadores, participam da ação.
Buscas
Preso suspeito de participar de assalto a agência bancária em Campestre da Serra
Mais de 10 homens agiram contra o banco na tarde desta segunda
GZH faz parte do The Trust Project