Moradores do bairro São José bloqueiam, na manhã desta segunda-feira, a subida dos Pavilhões da Festa da Uva em protesto pelo que chamam de descaso da prefeitura de Caxias do Sul. O grupo tenta pressionar a administração pública a solucionar problemas de alagamentos na Rua Carlos Mantovani.
>> FOTOS: confira uma galeria com imagens do protesto
Para chamar a atenção, os manifestantes atearam fogo em paus e pneus. Por volta das 10h40min, as chamas foram apagadas pelos bombeiros e a sujeira foi removida da pista parcialmente. Apesar disso, um grupo de 10 pessoas continua bloqueando a passagem de veículos.
O caso mais recente de alagamento no bairro aconteceu durante a enxurrada deste domingo. Em 40 dias, a família Quadros teve a casa invadida pela água duas vezes. No dia 20 de dezembro, o prejuízo estimado alcançou R$ 18 mil. Neste domingo, a perda foi semelhante, avalia e metalúrgica aposentada Andréia Silva de Quadros, 33 anos.
>> FOTOS: veja imagens dos estragos causados pela chuva neste domingo
- Estamos exigindo uma solução imediata - avisa Andreia.
Os manifestantes exigem a presença de um representante da prefeitura. O protesto bloqueia somente a subida da Ludovico Cavinatto (sentido centro-pavilhões). A alternativa aos motoristas é desviar pela Evaristo de Antoni (antes do posto de combustível), entrar no São José e depois retornar à Ludovico.
Manifestação
Moradores protestam contra alagamentos e bloqueiam a Rua Ludovico Cavinatto, em Caxias do Sul
Eles exigem solução para os problemas causados pela chuva no bairro São José
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: