Um homem de 24 anos foi preso no final da manhã desta segunda, em Caxias, suspeito de participação no assassinato de Ivanildo José Araldi, 43 anos, cujo corpo foi encontrado em Flores da Cunha neste sábado.
O suspeito, identificado como Cleverson Alves de Moura, foi detido pela Brigada Militar em uma casa na Rua Silvestre Ruschel, bairro Parque Oásis, após uma denúncia anônima. Policiais militares fizeram campana no endereço informado e capturaram o homem, que é foragido da Justiça.
>> Família desconhece ameaças envolvendo morador de Caxias encontrado morto em Flores da Cunha
À BM, o homem teria confessado e teria dado detalhes do crime. Uma camiseta que ele supostamente vestia no dia do assalto foi apreendida. Ele é foragido desde o dia 23 de novembro do Instituto Penal de Novo Hamburgo e tem antecedentes criminais por roubo a pedestre.
Araldi estava desaparecido desde o dia 11 de dezembro, quando uma dupla de criminosos abordou o metalúrgico no Loteamento Paiquerê, onde ele morava, e o levou junto da Ecosport que dirigia. O corpo dele foi encontrado por um agricultou em um barranco no interior de Flores da Cunha.
De acordo com o delegado Mário Mombach, o homem preso não estava na lista de suspeitos da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), ainda que outros criminosos que mantêm ligação com o homem eram investigados.
Até a prisão do homem, duas hipóteses eram examinadas: a de latrocínio e a de homicídio, já que não é comum criminosos executarem as vítimas em roubos de veículos. Normalmente, a vítima é abordada quando chega em casa, o carro é roubado e ela é liberada.
- Nos cercamos de todas as hipóteses e a Delegacia de Homicídios presta auxílio para suprir algumas lacunas. Pode ser um homicídio ou um roubo que deu errado. Vamos ouvir o suspeito preso nesta manhã.