Representantes da Procuradoria Geral da prefeitura de Caxias encaminharam nesta segunda-feira um recurso ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS). O documento pede a cassação da decisão da 2ª Vara Cível de Caxias do Sul que impede que a prefeitura execute o asfaltamento da rua Plácido de Castro, em frente à Maesa, no bairro Exposição.
A Plácido de Castro foi anunciada como alternativa para a realização do carnaval de rua da cidade. Na última quinta-feira, a Justiça acatou o pedido de liminar do servidor público federal, Ricardo Fabris de Abreu. Ele justificou o pedido, alegando que o asfalto irá prejudicar a paisagem do entorno do prédio da Maesa, que está em processo de tombamento. O parecer da Justiça à cassação da liminar deve ocorrer até esta terça-feira. Caso a cassação for acatada pele TJ, o município deve continuar com o projeto de asfaltamento da rua.
>> Enquete: Você concorda com a transferência do desfile de carnaval de Caxias para a rua em frente à Maesa?
Conforme o Secretário Municipal de Obras, Adiló Didomenico até quinta-feira, técnicos irão apresentar o estudo de drenagem da rua. O estudo técnico deveria ser entregue nesta segunda-feira. Segundo o secretário, a Plácido de Castro sofre com constantes alagamentos. Ele informa ainda que já havia o planejamento para asfaltar a rua, e que agora, com o anúncio do Carnaval no local, a obra virou prioridade.
O desfile de carnaval de rua de Caxias está previsto para ocorrer nas noites de 13 e 14 de fevereiro. As escolas de samba aguardam uma definição sobre futuro do carnaval. Quatro agremiações anunciaram que não irão desfilar em rua com paralelepípedo. Segundo as escolas a rua sem pavimentação asfáltica atrapalha a evolução do desfile.
Polêmica do Carnaval
Prefeitura de Caxias encaminha recurso para tentar asfaltar a Rua Plácido de Castro
Decisão da Justiça deve sair nesta terça-feira
GZH faz parte do The Trust Project