Está sob cuidados intensivos o cachorro encontrado ferido no bairro Santa Lúcia, nesta quinta-feira. O animal, batizado de Guerreiro, já foi tosado, teve todas as bicheiras e carrapatos removidos, está recebendo soro e alimentação na boca.
De acordo com Danieli Valentim, que levou o cão até a clínica veterinária Clave, o animal está sendo alimentado com o auxílio de uma seringa. Como ele está muito fraco, é uma tentativa de fazer com que volte a comer e ganhe peso.
- Ele chegou bem mal, mas quando eu peguei para levar ao banho ele deu uma reagida, tentou se levantar - conta a estudante de Medicina Veterinária.
Entre a tarde e a noite desta quinta-feira, o cachorro passou por uma série de procedimentos na clínica. Segundo Danieli, o trabalho terminou somente por volta das 22h. Depois disso, Guerreiro passou a noite recebendo soro.
Estima-se que seja um animal idoso, com pelo menos 10 anos. Além de carrapatos, desnutrição e um ferimento grande na barriga, Danieli conta que o cão tem uma hérnia.
Ele não caminha, pois as patas estão com bicheiras - infecção por larvas que se alimentam da carne do animal. Segundo Danieli, as feridas chegam aos ossos.
Maus-tratos
Cão resgatado no bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul, passa bem
Batizado de Guerreiro, animal está no soro e recebendo alimentação
GZH faz parte do The Trust Project